Common questions
FAQs
Add optional text content above the accordion
A concretização de compras através do site www.freetofly.pt implica a criação ou existência de registo online por parte do utilizador, com a disponibilização de todos os dados solicitados para o efeito. Durante o processo de compra, o utilizador deverá indicar os dados necessários para o tratamento da encomenda (tais como a morada de entrega ou dados de faturação). A conclusão e pagamento da encomenda implicam a validação por parte do utilizador dos dados apresentados. Qualquer encomenda online está sujeita à disponibilidade e qualidade dos artigos ou serviços.
Após confirmação do pagamento, receberá um email automático a confirmar o pedido, acompanhado do detalhe da encomenda. No caso do pagamento não ser efetuado no momento da compra online (ex. pagamento com referência Multibanco), receberá um email adicional com os detalhes da encomenda e instruções de pagamento. O não pagamento da encomenda no prazo máximo estipulado neste email implica o seu cancelamento automático.
Após a validação do pagamento, a FREETOFLY dará início à preparação e entrega da mercadoria. Caso a encomenda não seja paga no momento de realização da mesma, a FREETOFLY não garante a disponibilidade de stock ou data de entrega escolhida pelo utilizador, podendo sofrer alterações. A data final de entrega será comunicada ao utilizador através de email e/ou SMS. Caso o utilizador identifique alguma situação anómala, deverá entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Utilizador através do e-mail ou pelo formulário online.
Na eventualidade da informação apresentada padecer de algum erro, assiste ao utilizador o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.
Use this text to share information about your brand with your customers. Describe a product, share announcements, or welcome customers to your store.
A FREETOFLY informa que os prazos médios de entrega são os seguintes (mediante disponibilidade de stock):
Portugal Continental: entre 2 a 4 dias úteis para o serviço de transporte normal para todo o país;
Ilhas: a partir de 16 dias úteis para o serviço de transporte via marítima (sem limite de peso) ou 9 dias úteis para o serviço de transporte via aérea (máximo 30kg), com prazo máximo de 30 dias úteis para entrega, excetuando condições externas à FREETOFLY ou transportadores, como condições climatéricas, greves, etc.
Use this text to share information about your brand with your customers. Describe a product, share announcements, or welcome customers to your store.
Não. Nossas fibras são feitas de material sintético (PVC) não provenientes de origem animal.
Os produtos da linha tradicional são 30% mais aderentes em superfícies molhadas e/ou úmidas, conforme laudos do IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do couro, calçado e artefatos).
A durabilidade varia conforme o seu uso, mas os produtos CleanUp/ Free to Fly são os mais resistentes do mercado, desde a fundação da empresa CleanUp, em 2014, nunca tivemos um produto devolvido ou trocado por problemas nas tiras, solas, fibras e costuras.
Cada produto tem uma forma de limpeza:
TRADICIONAIS: (modelos sem sola) Devem ser lavados somente com sabão neutro e água corrente, esfregando um ao outro. Deixe secar ao sol.
FLATS: (modelos com sola) Devem ser lavados somente com sabão neutro e uma escova macia. Deixe secar ao sol.
Não. Como são fibras aeradas o ar ventila os pés, fazendo com que não cause excesso de suor, portanto não deixam mau cheiro.
Sim, mas orientamos o uso em ambientes internos para uma melhor durabilidade.